2 blogs lindos! Eu que fiz…

Deixa eu te mostrar umas coisinhas que andei fazendo?

Vem ver!

image Este é o Mona Gouvea, blog editado pela Mona Gouvea. Ela me pediu um blog suave, com tecidinhos nas laterias e o título em letra manuscrita. É um blog simples, elegante e discreto, assim como ela. Eu gostei do resultado e achei que ficou bem clean…

Ah, o detalhe é que o background é mesmo um tecido. Reduzi a imagem de um tecido de patch e inseri no blog. Original, né?

E original também é este:

image O By Luluzinhas é o blog da Luciana. Ela me pediu um blog com o tema das bonecas palito. e lá fui eu descobrir o que seriam as tais bonequinhas…

Gente, que fofo ficou esse blog! Fiz de tudo, o templaye antigo era um Rounders e agora é tudo mais amplo, mais alegre! Agora só falta a Lu voltar a postar!

Tem mais coisas que andei fazendo, mas paro por aqui pois quero falar de um outro aspecto do Me chama que eu vou!

Há muitas coisas mais que eu faço em um blog do que apenas mudar a carinha dele!

Eu posso:

  • cadastrar seu blog em centenas de mecanismos de busca, fazendo assim com que ele apareça nas pesquisas da web.
  • inserir um alerta anti-plágio.
  • otimizar os títulos de seu blog; por padrão o título do blog aparece antes do título da postagem nas pesquisas que as pessoas realizam via Google, Bing, etc. Há uma técnica que inverte essa posição, fazendo com que o nome da postagem apareça antes. Isso melhora, e muito, o índice de visitas provenientes das buscas da web para seu blog!
  • configurar o Google analytics para que você receba dados precisos sobre visitantes/tráfego/origem das visitas e muito mais!
  • inserir botão de retuíte em seu blog.
  • inserir o gadget de atualização do Twitter.
  • configurar seu feed para enviar as suas atualizações diretamente para o Twitter.
  • instalar botões de compartilhamento em diversas redes sociais, tais como Orkut, Facebook e outras semelhantes.

Também posso te ensinar como inserir imagens animadas em um post, configurar fontes diferentes, cores diferentes, etc e tal…

Isso e mais um monte de outras coisas, que não aparecem mas fazem a diferença e podem ajudar muito no sucesso de um blog!

Então?

Me chama que eu vou!